Bem Vindos

Gosto de gente com a cabeça no lugar,
De conteúdo interno,
Idealismo nos olhos e dois pés no chão da realidade.
Gosto de gente que ri, Chora, se emociona com uma simples carta, Um telefonema, uma canção suave, um bom filme, Um bom livro, um gesto de carinho, um abraço, um afago.
Gente que ama e curte saudades, gosta de amigos, Cultiva flores, ama animais. Admira paisagens, poeira; E escuta.
Gente que tem tempo para sorrir bondade, Semear perdão, repartir ternuras, Compartilhar vivências e dar espaço para as emoções dentro de si, Emoções que fluem naturalmente de dentro de seu ser!
Gente que gosta de fazer as coisas que gosta, Sem fugir de compromissos difíceis e inadiáveis, Por mais desgastantes que sejam.
Gente que colhe, orienta, se entende, aconselha, Busca a verdade e quer sempre aprender, Mesmo que seja de uma criança, de um pobre, de um analfabeto.
Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos. Com muito AMOR dentro de si.
Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, Apanha e assimila os golpes, Tirando lições dos erros e fazendo retentora suas lágrimas e sofrimentos.
Gosto muito de gente assim..... E desconfio que é deste tipo de gente que DEUS também gosta!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

A propaganda é a alma do negocio


Todos sabemos que essa é uma frase totalmente verdadeira. E eu afirmo que sim porque quando era criança morava em uma cidade do interior muito longe da capital. Quando ouvia a palavra Goiânia já me vinha na cabeça Flamboyant, não me vinha mais nada nem imaginava como seria Goiânia e nem queria imaginar, imaginava como era o Flamboyant porque passava aquelas propagandas na televisão, todos aqueles desenhos que tinham um shopping eu me imaginava em um lugar como aquele. Fazia milhões de sonhos.
Certo dia minha escola anunciou que haveria um passeio á Goiânia para conhecermos o museu, o planetário e o zoológico, e a professora disse que depois passaríamos no Flamboyant. Ela perguntou “Quem vai querer ir ai todos ergueram a mão”.
Levei a autorização para meus pais assinarem eles assinou porque eles sabiam que eu sonhava em conhecer aquele shopping e eles nunca tinham tempo de me levar, pois trabalhava o dia todo e quase todos os finais de semana eu quase não tinha contado com eles.
Eles me deixaram ir, nossa quase não acreditei que o meu sonho estava preste a ser realizado, a viagem ia ser daqui uma semana. Nossa foi a semana mais demorada da minha vida.
Na noite antes da viagem eu nem dormi de tanta emoção. O dia amanheceu e eu fui pra escola pra pegar o ônibus, pois viríamos de excursão. Nossa o viagem longa. Eu dormia e acordava no caminho mais nunca chegava. Até que chegamos e primeiro a gente ia ao museu, depois no planetário, depois no zoológico e por ultimo passaríamos no Flamboyant.
Quando passei lá na porta não parava de olhar pelo vidro da janela.
Adorei todos os lugares e assim, entardeceu e fomos para o Flamboyant.
Chegamos lá e eu entrei, olhei e pensei:
- Nossa que lugar lindo. É como nos desenhos que eu assisto.
Senti uma forte emoção e andei lá para todo lado, subi e desci escadas rolantes, comi no McDonald’s, fiz a festa.
E depois fui embora com o meu sonho realizado.
Hoje que mudei para perto da capital, penso nossa mais que sonho ridículo aquele meu. Penso que eu morria de vontade de conhecer o Flamboyant por causa do tanto de propaganda que passava.
E não é só o meu sonho mais o sonho de muitas crianças da cidade onde eu morava.


6 comentários:

Anna disse...

Como o mundo da voltas ne..
agora vc ta pertinho da capital. Pode ir la direto, e ate sozinha..
falando nisso eu to saindo pra ir la bjuh..
Bom filme pra mim.. xD

Anônimo disse...

O dó Carol ... voce sonhava em ir la! agora passa por la direeeeto pra fazer 'aquelas' compras , ai ai ai ui ui ! :D Gabii Liima

Pedro disse...

Seu sonho não era "ridículo".
Oras.
Afinal, você era apenas uma nenina
babona.
spokspokspokspokspok

Priscila Montes disse...

irmã seu texto ficou muito bom ^^

Amanda Vitória Guimarães disse...

A propaganda é a alma do negocio?!
com certeza!
e pode ter certeza q esse era o sonho de muitas outras crianças
Pois quanto mais a mídia domina a técnica de provocar emoções, mas ela domina a sociedade, e nós caímos na dela...
Parece um grande coliseu, poe na arena quem eles querem, e ainda se dizem profissionais...

beijos
http://amandavitoria-turista.blogspot.com
atualizado

Anônimo disse...

Propaganda não é a alma do negocio... propaganda é a arma do negocio... ela aliena as pessoas... e as deixa prisioneiras de futilidades... mas como somos fúteis... vamos ao Flamboyant... comer um Bic Mac... e tomar uma Coca-cola... usando meu tenis da Adidas... hahahahaha a maldita propaganda esta em todos os cantos... é uma praga dos tempos modernos...

Filipe Lemes