
Há algum tempo acompanho a discussão de diversos jovens para sabermos que curso prestar no vestibular, nossa isso gera uma discussão e tanto. Já discuti com muitas pessoas sobre isso e a conclusão é sempre a mesma, a dúvida.
O principal argumento que se usa para defender os cursos são:eu acho que isso não dá dinheiro não.Mais todos falam que devemos fazer o que gostamos.Eu acho que essa afirmação não está errada. Mas, para que isso seja realmente verdadeiro é preciso prestar atenção a alguns detalhes.
Antes que alguém tire conclusões precipitadas, devo dizer que sou a favor de fazer o que gostamos não o que dá dinheiro.
Escrevo este post apenas para tentar ajudar a esclarecer alguns pontos que tenho percebido não estar muito claros na cabeça da maioria dos jovens estou colocando o meu ponto de vista, a partir desde você deve parar e refletir para ver qual dessas duas opções você vai preferir.
10 comentários:
Tenho sorte pq não tive problemas quanto a isso, sempre quis Farmacia, adorava aulas de química, experimentos e o meu curso técnico só confirmou que era isso mesmo...
Uma dica... faça o que vc gosta, aquilo que te admira. Não pense no dinheiro apenas pq quando vc trabalhar e talvez odiar o seu serviço daí vc vai ver q é ruim. Imagina vc acordar e ir trabalhar super mal humorada por causa de um dinheiro que poderia ser conquistado de outra forma... FAÇA O QUE GOSTA!!!
bjoos
rsrs fui atrás do que eu achava que gostava me dei mal hoje praticamente odeio computadores e antes eu amavaaaaaa mas beleza tudo tem seu lado bom já estou ganhando minha grana mas é fora dessa area rsrs vamos ver no que dá
destino é surpreendente uma hora nos entendemos
bjxxx
Tipo assim.....
eu sou a favor de fazer um curso com opções no mercado....pq nenhum sonho sobrevive a um bolso sem grana...e depois fazer o que eu gosto, por prazer e de repente via a trabalhar com isso....
futuramente irei cursar letras port-japonês e historia.
bjoka
Ah, eu estou bem nessa época, uma das mais dificeis na vida escolar, escolher o que realmente se deseja, sabe, até agora me decidi pelo que gosto, mas digamos assim levei sorte pois pelo menos aqui onde moro o que eu gosto da dinheiro então ta tudo certo! O que eu gosto ? Então meu sonho é fazer medicina não pelo dinheiro que nem sempre é tanto assim mas pelo prazer que isso traz..
Bjos
tenho medo do futuro =S
é foda escolher hoje oque tu vai querer amanha
Posteei vai láa
postei sobre um assunto bem polêmico =D
Beiijo ;*
Parabéns pelo blog.
e pelos selinhos, primeira vez passando por aqui. e ja estou te seguindo desculpa, por não ler o teu texto é que estou ocupadissima tenho 17 selinhos para postar isso mesmo, e tenho que achar uns blog, maneiro, e estava passando e achei o seu, mas como eu vi que tem bastante selinhos, e se eu achar algum que não eu não tenha visto aqui, eu te indico ;D
Saudades, tem tempo q naum vinha aki e tem tempo q tu naum me visita tbm.
Qnto a carreira, bem, eu vivo uma situacaum complikda pq meu pai quer q eu seja seu substituto nos negocios dele, mas na vdd, naum eh q eu naum goste, mas naum eh beeem o q eu qria. Mas tenho consciencia q a escolha q ele sugere eh lucrativa, tipo, nunk vou fik na mao financeiramente se optar por isso.
De nada adianta tbm fzermos o q gostamos e fik passando fome. rs
Bjos
Tem selo pra ti na Cela.
ESSA É UMA SITUAÇÃO MUITO CRÍTICA. DECIDIR SE FAÇO O QUE GOSTO OU O QUE DÁ DINHEIRO. SE VOCÊ OLHAR PARA MIM JÁ VAI LOGO TER A RESPOSTA. EU, SIMPLESMENTE, FAÇO O QUE GOSTO, NA VERDADE, O QUE AMO. SEI QUE O TRABALHO DOCENTE NÃO É O MAIS BEM PAGO, MAS TAMBÉM NÃO É O PIOR. QUANDO FAZEMOS AQUILO QUE GOSTAMOS ACABAMOS NOS SAIDO BEM E ASSIM GANHANDO UMA BOA GRANA COM ISSO. EU ACREDITO QUE TODOS, SEM EXCESSÃO, DEVEMOS OPTAR PELO PRAZER E NÃO PELO DINHEIRO, APESAR DE SER UM FATOR BASTANTE RELEVANTE.
gostei de seu blog acabei de fazer meu segundo blog quando der de uma passadinha la
http://legalmenteincorretas.blogspot.com
e visite também http://palavrasarteblablabla.blogspot.com
Postar um comentário