Bem Vindos

Gosto de gente com a cabeça no lugar,
De conteúdo interno,
Idealismo nos olhos e dois pés no chão da realidade.
Gosto de gente que ri, Chora, se emociona com uma simples carta, Um telefonema, uma canção suave, um bom filme, Um bom livro, um gesto de carinho, um abraço, um afago.
Gente que ama e curte saudades, gosta de amigos, Cultiva flores, ama animais. Admira paisagens, poeira; E escuta.
Gente que tem tempo para sorrir bondade, Semear perdão, repartir ternuras, Compartilhar vivências e dar espaço para as emoções dentro de si, Emoções que fluem naturalmente de dentro de seu ser!
Gente que gosta de fazer as coisas que gosta, Sem fugir de compromissos difíceis e inadiáveis, Por mais desgastantes que sejam.
Gente que colhe, orienta, se entende, aconselha, Busca a verdade e quer sempre aprender, Mesmo que seja de uma criança, de um pobre, de um analfabeto.
Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos. Com muito AMOR dentro de si.
Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, Apanha e assimila os golpes, Tirando lições dos erros e fazendo retentora suas lágrimas e sofrimentos.
Gosto muito de gente assim..... E desconfio que é deste tipo de gente que DEUS também gosta!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Juventude e Alcoolismo

Atualmente muitos jovens estão se drogando.Não só com as drogas em si.Mais de várias formas, por exemplo, com o álcool, o cigarro, e as drogas mesmo.
Isso está ocorrendo na juventude, porque, é nela onde o jovem começa a descobrir sua vida, a adolescência é uma fase experimental para tudo.
Uma outra razão pelo qual o adolescente bebe, é pela procura da independência, uma independência que hoje em dia é cada vez mais tardia.
Muitos amigos começam a beber e empurrar, a bebida nos amigos e é assim que surge o hábito de beber.
Bem, a cada dia que se passa o jovem é atacado pela tentação de beber, e também se deixam levar pelas opiniões que os rodeiam.

13 comentários:

Valéria lima disse...

Isso não é de hoje, em todas as gerações é assim.

BeijooO

ERICO BRATFISH disse...

Oiê,

Menina mulher, O Alcool é uma substância psicoativa (uma droga, infelizmente lícita), o alcoolismo é uma doença progressiva, incurável e fatal. Não pode ser curado mas pode ser detido. Uma vez ligada a "engrenagem" a tendência é de aumentar cada vez mais a quantidade de álcool ingerido.
Parabéns pelo post, você deve ter pais maravilhosos!!

Anônimo disse...

Geralmente a pessoa viciada em droga também é do álcool e cigarro, mas nem sempre uma coisa leva a outra, claro. Quem tem parentes alcoólatras sabe como é difícil lidar com isso. Muitas pessoas e famílias se acabaram por causa da bebida. É muito triste.
Beijos na alma!

Flavia Pereira disse...

isso é verdade e muito triste!!!
Toda a influência que sofremos de "amigos" acaba mechendo do nossa própria personalidade, ideais, é complicado.. mas temos que saber o que realmente é bom para nossa VIDAA

Lindoo Blog
Seguindoo
Depois da uma passada no meu xD

bjs..

Anônimo disse...

Na minha opinião... Esses jovens só pensam em crescer... só pensam em ser adultos... e esquecem que é passo e depois o outro... Pra mim, são um bando de retardados, mostrando o quão são crianças... Essa "fuga"... só os distancia de uma boa evolução tanto física, como mental...

Esse é um mal que não nos afeta né Carol!?

Otário Tevez disse...

eu nunca precisei de beber
para me tornar independente.
penso que isso são
comportamentos que
+ se reflectem no
ciclo de amigos.

sinceramente
nunca apreciei
a bebida, nem
nunca jamais
fumarei.

antes de ser jovem,
sou consciente. boa semana.

Pelos caminhos da vida. disse...

Essa geração de hoje realmente estão passando dos limites que é uma pena.

beijooo.

yugodani disse...

Não consigo entender essa juventude, corre para crescer logo, mais depois que cresce se arrepende pois não soube aproveitar a juventude como devia,
a vida é dividida em fase temos que aproveitar cada uma delas a seu modo, devemos lembrar que o tempo nunca volta atrás!!!

Luana Ciecelski disse...

Sim, concordo que muito ruim o que está acontecendo! Quem estuda como eu, mesmo que more em uma cidade pequena como eu, vê todos os dias situações ruins por causa das drogas, do alcolismo, etc.
Lindo o blog!

Renata disse...

Gostei muito do post, pois é exatamente a realidade.
E o pior de tudo não é beber e se drogar em si, pois como vc disse a adolescencia é uma fase experimental. O maior problema é fazer isso para se sentir bacana!
Beeijos.

Carolina Augusta disse...

talvez hj isso esteja mais latente, mas não é um mal atual....


falta mta coisa, falta valor.


Beijo!

ONG ALERTA disse...

A vida ensina muitas coisas, mas as vezes leva um tempo para se aprender, os jovens acham que sabem tudo e podem tudo...mas infelizmente não é assim que funciona.
Os pais tentam mostrar a seus filhos o melhor mas não podemos mudar o destino de cada um, paz.
Beijo Lisette.

becca disse...

Isso é a mais pura verdade, e tá ficando cada vez mais comum um jovem morrer por overdose ou por outros motivos.

amooo seu blog *-*